Tecnologia

Acer Jade Primo, um smartphone com Windows 10 que traz rato e teclado

Foto: Apresentação / Acer Jade Primo

Foto: Apresentação / Acer Jade Primo

Foi durante a IFA 2015 que a Acer mostrou o seu interesse em lançar dispositivos móveis com o Windows 10. Na IFA foi apresentado Jade Primo, o primeiro smartphone da Acer equipado com o Windows 10.

Na altura não foi revelado nada mais sobre este dispositivo, a não ser as suas características técnicas. Sabe-se agora, e segundo o Geek, que o Jade Primo chegará com rato e teclado. Exatamente. Estranho? Nem por isso.

A Acer mostra que está por dentro do ecossistema Windows 10 e de tudo o que o envolve. Ao lançar um teclado e rato para este smartphone, a empresa mostra que quer apresentar um dispositivo que funcione com todas as vertentes do sistema. Ainda não entendeu? Estamos a falar do Continuum.

A Acer pretende que estes dois acessórios acoplados ao smartphone, tornem o mesmo num verdadeiro computador, quando ligado a um ecrã de maiores dimensões. É aqui que a Acer mostra o seu trunfo par tentar vingar no sistema da Microsoft.

Para quem ainda não conhece muito deste Acer Jade Primo, fique a saber de algumas das suas especificações técnicas.

Este equipamento tem um ecrã de 5.5 polegadas, um processador Snapdragon 808, 3GB de RAM e duas poderosas câmaras: traseira de 21MP e frontal de 8MP. Como podemos ver por estas ‘parcas’ mas esclarecedoras características, a Acer quer ter a sua posição no Windows 10 bem marcada. em baixo podemos ver uma foto do teclado a funcionar com o smartphone usando o Continuum.

 

Em destaque

Subir