Fórmula 1

Aceleradelas de Verstappen na neve podem custar multa à Red Bull

RedBullKtbuhel116

A acção promocional que a Red Bull realizou semana passada com Max Verstappen na estância de inverno de Kttzbuhel pode custar-lhe mais de 29600 euros de multa.

Cerca de 3500 pessoas assistiram ao evento levado a cabo na estância de esqui situada nos alpes austríacos, para verem Verstappen acelerar com o Red Bull de F1 em cima da neve, a cerca de 1600 metros de altitude.

A ideia da Red Bull foi ajudar a promover o Grande Prémio da Áustria deste ano, mas as autoridades locais não acharam qualquer piada em ver um F1 acelerar na neve com correntes montadas nos pneus utilizados.

O jornal local Tiroler Tageszeitung afirma que foram feitos todos procedimentos administrativos contra a Red Bull, já que o evento não tinha sido aprovado oficialmente.

O diretor da estância de inverno de Kitzbuhel, Michael Berger, confirmou estas notícias, afirmando que conduzir um veículo fora do normal autorizado à circulação (matriculado) carece de uma autorização expressa para circular tanto em estradas como em locais vedados, devido ao potencial risco de causar danos de qualquer natureza.

 

Em destaque

Subir