Os AC/DC querem continuar em digressão, depois de Brian Johnson ter saído para evitar a surdez definitiva. O grupo perguntou se alguém pode assumir a vaga e Pelle Almqvist, o vocalista dos The Hives, chegou-se à frente. Dave Evans, o primeiro dos AC/DC, também está na corrida.
Brian Johnson é “uma lenda” admirada por Pelle Almqvist, mas com a saúde não se brinca e, face ao risco de ficar surdo para o resto da vida, o vocalista dos AC/DC revelou que desistia da digressão.
Recorde-se que a digressão vai chegar à Europa através de Portugal, a 7 de maio, em Algés.
Mas Brian Johnson não virá a Portugal (nem a outros países), o que levou a banda a perguntar quem tem interesse em ser o vocalista convidado.
Dave Evans, que até foi o primeiro vocalista dos AC/DC, já se disponibilizou, mas agora tem concorrência de peso: Pelle Almqvist, dos The Hives.
“Fico muito triste por saber que o Brian Johnson não pode fazer uma data de concertos dos AC/DC devido a problemas de saúde. Aquele homem é uma lenda. Gostaria de lhe enviar os mais sinceros desejos de melhoras. E se precisarem de ajuda, cá estou eu!”, adiantou Pelle Almqvist, através da página dos AC/DC no Facebook.
“Tenho muitos anos de experiência nos maiores palcos do mundo e segundo outras pessoas sou o maior ‘frontman« do rock”, apresentou-se a voz dos The Hives: “E canto as vossas canções desde os meus 6 anos. Por favor, considerem a minha candidatura. Sintam-se à vontade para espalhar a palavra, fãs”.
A verdade é que Pelle Almqvist não é um desconhecido para os AC/DC. Ainda no ano passado, os The Hives abriram os concertos dos AC/DC na Austrália.