Nas Notícias

Ação da PSP junta centenas de agentes contra tráfico de droga em bairros portuenses

policia6cocaina 600A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto levou a cabo uma operação para combater ao tráfico de droga, na manhã de hoje. A ação – que se realizou nos bairros da Pasteleira e Pinheiro Torres – envolveu 250 agentes policiais, que realizaram buscas domiciliárias e fizeram diversas detenções, apreendendo milhares de doses de droga.

De acordo com a agência Lusa, que cita Rui Mendes, subintendente da PSP, foi levada a cabo na manhã desta segunda-feira uma megaoperação policial, em dois bairros da cidade do Porto: Pasteleira e Pinheiro Torres.

Estiveram no terreno mais de duas centenas de agentes, que fizeram buscas domiciliárias (em algumas residências referenciadas daqueles bairros do Porto) e fizeram diversas detenções, apreendendo milhares de doses de droga.

A operação iniciou-se às 9h30 e à hora destas declarações de Rui Mendes, a operação de buscas ainda estava em curso e além das buscas nos bairros previa também a área envolvente.

“É uma operação essencialmente relacionada com o crime de tráfico de estupefacientes, no âmbito de uma investigação que já tem cerca de meio ano”, explicou à agência Lusa o subintendente da PSP.

De acordo com Rui Mendes, a PSP-Porto pretende desmantelar uma “rede em que a venda de estupefacientes era essencialmente feita nos bairros de Pinheiro Torres e da Pasteleira Nova”, sendo que os agentes irão fazer algumas buscas “em casas à volta destes dois bairros que serviam para guardar a droga”.

Ainda segundo adianta o subintendente, não há hora prevista para o encerramento destas buscas. No entanto, à hora em que prestou declarações, tinham sido já feitas apreensões de “milhares de doses” individuais de droga: cocaína, heroína e haxixe. Foi também apreendida uma quantidade de dinheiro. Aquele responsável fala também em “algumas detenções”.

A operação da PSP-Porto não registou “nenhum incidente”. Para esta ação policial foram chamados operacionais da divisão de investigação criminal do Porto, a quem cabe o inquérito e a investigação. A unidade especial de polícia colaborou nas buscas, com um grupo de operações especiais e um corpo de intervenção.

Em destaque

Subir