Motociclismo

Academia MXGP aproxima mais novos da competição no GP de Portugal de Motocross

Com o objetivo de aproximar a competição do Campeonato de Motocross dos mais novos, a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) possibilita a um grupo de jovens pilotos acompanhar a par e passo o Grande Prémio de Portugal de Motocross.

Durante este fim de semana em Águeda, jovens pilotos nacionais e estrangeiros vão poder perceber as nuances da competição no seio do ‘circo’ do Campeonato do Mundo de Motocross (MXGP).

Esta iniciativa conjunta da FMP e dos promotores do MXGP, os jovens da Academia MXGP vão não apenas visitar todo o ‘paddock’ do ‘Mundial’ de Motocross no Crossódromo do Casarão, mas também participar em treinos conjuntos nos circuitos, sendo que esta temporada o projeto prevê também ‘workshops’, seminários e reuniões para os pais, treinadores e representantes da federação.

A finalidade passa obviamente por atrair o máximo possível de jovens de todo o mundo para escolherem o motocross como sua principal atividade desportiva, “cimentando” desta forma um futuro esperançoso para a modalidade.

O vídeo abaixo mostra melhor o que é a Academia MXGP.

 

Em destaque

Subir