Desporto

Acabou a Volta a França para Rui Costa

Rui Costa diz adeus ao Tour de França. Poveiro desistiu esta quarta-feira, dando por terminadas as suas aspirações nesta Volta a França 2015.

Depois de ter ‘perdido’ a oportunidade de alcançar o Top 10, com o grande atraso da etapa de ontem, Rui Costa prometera tentar lutar por vitórias em etapas.

No entanto, o poveiro ressentiu-se da queda que teve logo na terceira etapa, e por mais que se tenha esforçado, as mazelas dessa queda vieram ao de cima. Aliás, um dos grandes nomes do Tour, Fabian Cancellara, da TREK desistiu devido a essa aparatosa queda.

O poveiro fez questão de escrever nos seus perfis do Twitter e Facebook que abandonara o Tour e que não se sentia bem fisicamente.

“Desculpem família, amigos, equipa & patrocinadores. Não sei o que se passa com o meu corpo mas sinto-me muito mal. Vou fazer alguns exames médicos. Abraço.”

Foi esta a mensagem deixada por Rui Costa nas redes socias para fãs, equipa, família e patrocinadores. Um pedido de desculpas e a demonstração da sua grande humildade.

O poveiro já se tinha ressentido da queda no dia de descanso, o mesmo referiu isso na etapa de terça-feira, após ter perdido 16:40 para o líder e atual camisola amarela, Christopher Froom.

 

Em destaque

Subir