Desporto

Abramovich disposto a comprar Messi para seduzir Guardiola

roman_abramovich_1Multi-milionário do Chelsea terá oferecido ao ainda treinador do Barcelona uma cheque assinado onde apenas o campo valor estaria em branco. Mesmo com todos os milhões à disposição, Guardiola disse “não”.

Qualquer coisa como 250 milhões de euros, 50 milhões de contos na moeda antiga, é quanto Roman Abramovich estará disposto a pagar por Lionel Messi. A notícia é avançada pelo espanhol ‘El Condidencial’ e surge numa altura em que o dono do Chelsea terá já ‘esquecido’ José Mourinho.

Apenas 48 horas depois de ter vencido a Taça de Inglaterra, ao bater o Liverpool na final do passado sábado por 2-1, começam mais uma vez mais a surgir notícias sobre o sucessor de Roberto Di Matteo.

Depois de José Mourinho, de quem Roman Abramovich terá já desistido, após o técnico português confirmar que vai ficar em Madrid, é agora a vez do multi-milionário russo tentar o treinador do clube rival.

Segundo jornal ‘El Confidencial’, o dono dos ‘blues’ terá disposto a cometer uma autêntica loucura para tentar implementar o famoso ‘Tiki-Taka’ em Stamford Bridge.

Como dinheiro não é problema, Pep Guardiola terá recebido de Abramovich uma oferta tentadora. Para além de um cheque em branco, o ainda técnico do Barcelona recebeu uma promessa. Caso aceitasse treinar o Chelsea, teria no seu plantel Lionel Messi.

Ao Barcelona, Abramovich estaria então disposto a pagar qualquer coisa como 250 milhões de euros, mais do dobro do que custou Cristiano Ronaldo ao Real Madrid em 2008, 98 milhões.

Mas se para o russo dinheiro não é problema, para o treinador espanhol não é significado de felicidade. Pep Guardiola terá dito “não” ao convite inglês e parece mesmo interessado em parar de treinar durante uns tempos.

O Barcelona já confirmou que Tito Vilanova, ajunto de Guardiola, é o treinador escolhido para a próxima época.

Em destaque

Subir