Nas Notícias

O abraço de Marcelo a um sem-abrigo que sensibilizou as redes sociais

Marcelo Rebelo de Sousa deslocou-se ao Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, onde a Câmara de Lisboa distribuiu roupa e alimentos. O Presidente da República tinha algo mais para oferecer. Um abraço, que ficou eternizado nesta foto, que conquistou as redes sociais.

Alerta: há uma vaga de calor humano, transportada por Marcelo Rebelo de Sousa, numa altura em que as baixas temperaturas gelam o país e congelam os corações dos sem-abrigo.

Não há memória de um chefe de Estado tão sensível. Numa noite fria, Marcelo trocou o conforto da sua residência pelo reconforto de pessoas que vivem nas ruas.

Os sem-abrigo não têm teto, mas acima de tudo não têm afeto. E foi esse sentimento que o Presidente da República transportou nos braços, com os quais deu abraços.

Marcelo conversou com alguns sem-abrigo e sentiu calor humano. Mas não chamou a si protagonismo e preferiu destacar as instituições que promovem esta iniciativa.

“Hoje, há uma sensibilidade para estes problemas. E a Câmara de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia, a Cruz Vermelha e o voluntariado têm estruturas que colocam ao serviço do plano de emergência. Mas é evidente que a cobertura é parcial e é sempre insuficiente”, disse o Presidente.

Mais do que as palavras de Marcelo, destaca-se o seu abraço, que mereceu o reconhecimento de algumas personalidades, de diferentes áreas, ou de cidadãos.

O abraço de Marcelo preenche as redes sociais. Curiosamente, no dia em que Donald Trump toma posse nos EUA. Há coincidências? Talvez não.

Não tenho memória de ver um político fazer coisas destas. Enquanto os outros discutem coisinhas, se abespinham com…

Publicado por Eduardo Madeira em Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Em destaque

Subir