Desporto

Abidal operado com sucesso durante mais de nove horas

eric_abidalDefesa do Barcelona foi submetido a um transplante do fígado, juntamente com um primo. Esposa escreve no Facebook que correu tudo da melhor forma e o jogador encontra-se já a recuperar no quarto.

Eric Abidal foi operado com sucesso esta terça-feira. A intervenção cirúrgica ao fígado, que foi transplantado do seu primo Gerard, durou mais de nove horas, num hospital da Catalunha.

A informação é avançada pela própria Hayet Abidal, esposa do jogador, que utiliza a rede social Facebook para descansar os fãs: “Para já está tudo bem”, pôde ler-se na sua página oficial naquela plataforma.

O problema de Abidal no fígado já não era novo. Há cerca de um ano, o defesa foi igualmente operado mas o problema não terá ficado totalmente solucionado. Os médicos optaram agora pelo transplante.

Embora tenha o mundo do futebol a puxar por ele, ainda não há certezas quanto à recuperação total deste transplante, pelo que os próximos dias serão decisivos para se saber se Abidal volta ou não aos relvados. Pep Guardiola mostra-se no entanto esperançado: “Ele é um rapaz muito forte”, disse o técnico do Barcelona esta terça-feira.

Em destaque

Subir