Cultura

Abertura da 65.ª edição do Festival de Cannes

palma_de_ouro_1O famoso festival que premia os melhores do cinema começa esta quarta-feira em Paris, estendendo-se até ao próximo dia 27 de maio. Este ano, o evento da ‘Palma de Ouro’ conta com nomes como Brad Pitt, Nicole Kidman, Bruce Wills ou Edward Norton, entre outros.

A bela cidade do sul de França abre hoje a 65ª edição do aclamado Festival de Cannes, o qual visa premiar os ‘grandes do cinema’, com um cartaz alusivo a Marilyn Monroe, em comemoração dos 50 anos do seu falecimento.

Durante onze dias, serão exibidos 91 películas, vinte e duas destas concorrem à ‘Palma de Ouro’. Destaque para ‘Like Someone in Love’, do iraniano Abbas Kicrostani, ‘The Angel´s Share’, de Ken Loach e ainda o aclamado ‘Cosmopolis’, de David Cronenberg e com a participação de Robert Pattinson.

É de dar enfâse a apresentação do filme de Nelson Pereira dos Santos, ‘A Música Segundo Tom Jobim’, o qual será apresentado nas ‘sessões especiais’ do festival, evocando o grande músico e compositor brasileiro.

Quem fará as ‘honras da casa’ será a atriz franco-argentina Bérénice Bejo, que atuou com Jean Dujardin em ‘O artista’ . Já quanto à mesa dos jurados, os escolhidos são o cineasta italiano Nanni Morretti (presidente do painel), o diretor haitiano Rauol Peck, o estilista francês Jean Paul Gaultier e os atores Ewan McGregor, Alexander Dayne e Diane Kruger.

Para o encerramento do evento será projetada a longa-metragem de Claude Miller, ‘Thérése D.”, uma homenagem ao cineasta francês falecido em abril passado.

Grandes nomes de Hollywood como Brad Pitt, Nicole Kidman, Edward Norton, Kristen Stewart, Robert Pattinson ou Reese Witherspoon, também vão marcar presença.

Em destaque

Subir