Desporto

Abel Ferreira vai deixar SC Braga e rumar ao PAOK

O treinador Abel Ferreira vai deixar o comando técnico do Sporting de Braga para assumir o dos campeões gregos do PAOK, revelou hoje à agência Lusa fonte do clube minhoto da I Liga de futebol.

Segundo a mesma fonte, o técnico apresentou na manhã de hoje uma proposta de 2,5 milhões de euros do clube grego que diz ser “a proposta da vida” dele e considerando que, dadas as condições financeiras “irrecusáveis”, “não tem condições para continuar”.

O Sporting de Braga não queria a saída de Abel Ferreira, “até pelo timing”, mas perante o cenário ficou “de pés e mãos atados”.

A SAD liderada por António Salvador vai exigir que o PAOK pague a pronto e impor algumas condições entre as quais não contratar qualquer elemento de qualquer departamento do clube enquanto Abel lá estiver.

O treinador da equipa B Rui Santos vai orientar os próximos treinos.

Abel Ferreira, de 40 anos, chegou a Braga para treinar a equipa B dos minhotos em 2014/15 e assumiu o comando da principal no final de 2016/17.

Em maio de 2018, renovou por mais dois anos o contrato com o Sporting de Braga, estendendo-o até 2020/21.

Em 2017/18, o treinador quebrou alguns recordes internos dos ‘arsenalistas’ fazendo a temporada com mais pontos (75), assim como de número de vitórias num campeonato (24).

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir