Motores

Abarth Rally Cup no ‘Europeu’ de Ralis

O troféu Abarth Rally Cup irá juntar-se ao Campeonato da Europa de Ralis (ERC) em 2019, depois de um contrato de longo prazo assinado com o Eurosport Events.

A competição será disputada em seis provas do campeonato, nas quais os carros R-GT poderão marcar pontos na classificação ERC2.

“O Abarth 124 estabeleceu-se com uma referência a bater na categoria R-GT e no espaço de apenas duas épocas, suscitando muito interesse e apoio junto dos fãs e em todos os terrenos. Nós criamos uma zona de hospitalidade para receber todos os fãs do escorpião”, declarou a propósito Luca Napolitano, diretor das marcas Fiat e Abarth para a competição.

O Abarth Rally Cup distribuirá 12 mil euros para o vencedor de cada prova, 10 mil para o segundo, oito mil para o terceiro, quatro para o quarto. O campeão receberá um prémio final de 30 mil euros.

As provas do ERC que este troféu disputa são; o Rali das Canárias (asfalto) entre 2 e 4 de maio; o Rali Liepaja (terra) entre 24 e 26 de maio; o Rali da Polónia (terra) entre 28 e 30 de junho; o Rali de Roma (asfalto) entre 19 e 21 de julho; o Barum Zlín (asfalto) entre 16 e 18 de agosto e o Rali da Hungria (asfalto) entre 8 e 10 de novembro.

Em destaque

Subir