Motores

Abandono de Paulo Moreira no Algarve priva-o do vice-campeonato RC4

PauloMoreiraAlgarve315

Ao desistirem no Rali Casinos do Algarve, Paulo Moreira e Marco Macedo deixaram escapar a possibilidade de terminarem a temporada como vice-campeoões da categoria RC4.

A dupla do Montijo foi obrigada a claudicar quando se partiu a transmissão do seu Skoda Fabia R2 , apesar de ter apostado unicamente em gerir a sua prova e procurar amealhar os pontos necessários para atingir o seu objetivo.

Num rali que se previa duro, e onde inclusive havia várias ribeiras para passar ao longo da prova, a equipa entrou com cautelas para ir gerindo da melhor forma a mecânica do Skoda conseguindo ainda assim terminar o primeiro dia na liderança entre os concorrentes do Campeonato dos RC4.

No domingo e com especiais ainda mais longas dosearam um pouco mais o andamento descendo a segundo, mas o azar veio a bater-lhes à porta na sexta especial do rali onde já a menos de um quilómetro da final da especial, uma transmissão cedeu e terminava por ali a prova para a equipa da Monteiros Competições.

PauloMoreiraAlgarve415

“Arrancamos para o rali conscientes que seria um rali duro para os carros, e que qualquer exagero poderia por fim à nossa prova. Andamos sempre num ritmo com grande margem de segurança, tivemos sempre muito cuidado na abordagem nas travessias das ribeiras”, conta Paulo Moreira.

“No segundo dia de prova, quando parecia termos tudo bem encaminhado para terminar o rali, uma transmissão cedeu e fomos obrigados a terminar por ali a nossa prova. Foi um final inglório, a prova em si estava a correr em pleno, não tivemos qualquer percalço, qualquer problema e já bem perto de atingirmos os nossos objetivos, fomos obrigados a abandonar”, acrescenta o piloto ribatejano.

Em destaque

Subir