Motores

A vez de Miguel Abrantes no Kia Picanto GT Cup

Depois de no sábado ter sido derrotado por Hugo Araújo, foi a vez de Miguel Abrantes levar a melhor no Kia Picanto GT Cup na subida de domingo da Rampa do Caramulo.

A prova do Targa Clube foi marcada por alguma instabilidade climatérica a adicionar aos 2,8 quilómetros do desafio que constituíam o traçado desta prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Mesmo com a chuva que surgiu no domingo Miguel Abrantes conseguiu mostrar toda a sua classe na categoria principal (Pro), superando desta vez, e por três décimas Hugo Araújo. Uma estreia de sonho para o piloto na competição para o piloto de Águeda.

“De facto, melhor estreia era quase impossível. O facto de ter sido dos últimos pilotos a partir acabou por jogar a meu favor mas dei tudo e ainda apanhei alguns sustos. Ganhar é sempre uma sensação fantástica, seja em que carro for. Gostaria de completar a época neste Troféu espetacular mas isso vai depender dos apoios que conseguirmos”, afirmou Miguel Abrantes após a prova.

Outro piloto da região de Aveiro, João Miguel Santos, também esteve em destaque na Corrida 2 e teve o melhor tempo da subida até aos instantes finais, sendo apenas superado por Miguel Abrantes.

Mariano Pires é que manteve a invencibilidade na categoria Júnior, sendo terceiro ‘geral’ na competição promovida pela CRM e pela KIA Portugal. Atrás do piloto de Ponte de Lima ficaram Hugo Araújo, Francisco Marrão e o também estreante Francisco Espero.

Por falar de estreias, Filipe Paiva foi o convidado VIP desta prova. O gestor  Pós-Venda da Kia Portugal, que pôde experimentar as emoções do Kia Picanto GT Cup e que logrou um positivo sexto lugar entre os Pro.

Rui Silva, um dos vencedores do Kia Racing Oporttunity, subiu ao pódio da categoria júnior depois de um pião, com Guilherme dal Maso a ser o terceiro entre os mais jovens, superando por escassos segundos Leonor Espinhal.

 

Em destaque

Subir