Desporto

“A tua pequena filha merece saber que eras uma pessoa de bem”, escreve Buffon

O falecimento de David Astori comoveu o mundo do desporto, neste domingo, com várias figuras a homenagearem publicamente o defesa central. A mítica personalidade do futebol italiano, Gianluigi Buffon, foi uma delas, ao escrever uma mensagem emotiva. 

A morte do capitão da Fiorentina e internacional italiano, David Astori, deixou o futebol italiano num luto delicado, após ter sido encontrado sem vida no quarto de hotel, onde a sua equipa estava hospedada.

Conhecido pela qualidade entre os postes, mas muito pela sua postura correta fora deles, Gianluigi Buffon deixou uma sentida homenagem ao defesa, que descreve como uma “grande pessoa, perfeita”.

“Olá, querido Asto. Dificilmente expresso publicamente um pensamento sobre uma pessoa, porque sempre deixei que a beleza e a singularidade dos relacionamentos, a estima mútua e o carinho, não fossem explorados por aqueles que não têm delicadeza para respeitar certos laços”, começa por escrever o guardião.

“No seu caso, sinto que estou a abrir uma excepção, porque tens uma jovem esposa e familiares que estão a sofrer, mas especialmente pela tua pequena filha, que merece saber que o pai era, em todos os aspectos, uma pessoa perfeita, uma grande pessoa, de bem”, insistiu Buffon.

Para o ‘eterno’ guarda-redes, Astori era a “melhor expressão de um mundo antigo e superado, em que valores como o altruísmo, elegância, educação e respeito pelos outros eram os mestres”.

“Parabéns, de facto, foste uma das melhores figuras desportivas que encontrei”, remata Bruffon.

David Astori foi encontrado morte este domingo, no quarto de hotel onde a equipa estava hospedada, em Udine. Deixa uma filha de 2 anos.

Em destaque

Subir