Fórmula 1

A saída pouco ortodoxa de Kevin Magnussen da McLaren

MagnussenSaiMcLaren115

A dispensa de Kevin Magnussen por parte da McLaren está a dar que falar, já que a equipa britânica o comunicou ao piloto dinamarquês por e-mail. Foi o próprio que o confidenciou.

Embora figurasse na lista de nomes possíveis para o lugar vago na nova equipa Haas F1, o companheiro de equipa de Jenson Button em 2014 não esperava se dispensado pela escuderia de Woking por via eletrónica.

O dinamarquês ocupava este ano a função de terceiro piloto da McLaren, que podia ser chamado a substituir Button ou Fernando Alonso se tal fosse necessário, e devia negociar por esta altura a sua continuidade na formação britânica.

“Quando passou a data em que a McLaren devia tomar uma decisão a meu respeito esperava ouvir notícias deles. Alguns dias mais tarde recebi um e-mail por parte da assistente de Ron (Dennis), Justine (Bowen). Já sabia o conteúdo da mensagem. Num só parágrafo dizia que a McLaren já nada me tinha para oferecer. Esta mensagem chegou no dia do meu aniversário (5 de Outubro=)”, conta Kevin Magnusssen.

O dinamarquês disse que não está dececionado, mas ironiza com a situação: “Decepção? Oh. Isso nem me passou pelo pensamento. É apenas um detalhe, não é?”. Isto apesar de Magnussen confessar que já tinha percebido que não iria correr no próximo ano na McLaren, sobretudo depois da equipa ter renovado contrato com Button e Alonso.

Em destaque

Subir