Categorias: Nas Notícias

“A Ryanair pediu desculpas” pelo “erro” de obrigar passageiros a desembarcar

Foi “um erro de assistência”. Uma fonte da Ryanair assegura que a empresa “pediu desculpas aos passageiros” que embarcaram no voo para o Porto, em Madrid, e foram obrigados a desembarcar porque o avião ia para Ibiza. A transportadora, agora, quer “perceber o que se passou”.

A Ryanair ainda “está a tentar perceber o que se passou” ontem à noite, quando os passageiros que tinham embarcado num voo para o Porto, no aeroporto de Madrid, foram obrigados a desembarcar porque aquele avião, afinal, ia para Ibiza.

Em declarações à Lusa, uma fonte oficial não identificada adiantou que, “devido a um erro de assistência na escala em Madrid, os passageiros embarcaram num avião com destino a Ibiza”, pelo que a transportadora irlandesa de baixo custo teve de admitir o erro e pedir desculpas aos passageiros.

“A Ryanair pediu desculpas aos passageiros por este atraso e está a tentar perceber o que se passou para assegurar que não se repita”, acrescentou o mesmo responsável.

“O que se passou”, segundo os próprios passageiros do voo FR5484, é que o avião foi evacuado já depois de ter fechado as portas e da tripulação ter transmitido as instruções de segurança.

Em declarações ao Jornal de Notícias, um dos passageiros revelou que o avião, cuja partida estava prevista para as 20h10 (hora local, menos uma em Portugal continental), só deixou Madrid pelas 23h59.

Ao dirigir-se aos passageiros, o comandante “disse que tínhamos de desembarcar para entrarem os passageiros com destino a Ibiza”, revelou José Marques.

A confusão foi inevitável. “Crianças, pessoas incapacitadas e idosos ficaram sem saber o que fazer. Instalou-se o caos, a polícia civil espanhola teve que intervir na porta C44 do T1 de Madrid e os passageiros ficaram inconformados com a decisão da companhia”, acrescentou a mesma fonte.

O passageiro lembrou que as pessoas estavam “cheias de fome, sem certezas das horas a que iam regressar a casa e sem compreender porque tinham de sair do avião”, o qual só descolou quando faltava um minuto para a meia-noite em Madrid.

Enquanto esperavam, os passageiros foram compensados com uma sanduíche, mas “nem sequer ofereceram água às crianças”, adiantou José Marques.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 30 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 30 de…

há % dias

Pilates na Ortopedia

Joana Bento Rodrigues - Ortopedista /Membro da Direção da SPOT A modalidade de Pilates foi…

há % dias

As 4 principais falhas éticas dos líderes que mais prejudicam os trabalhadores

A propósito do Dia do Trabalhador conheça os maiores erros de ética empresarial Quando os…

há % dias