Cultura

A revista portuguesa de volta ao Rivoli, com ‘Tropa-Fandanga’

Tropa_Fandanga_900

O vencedor do Globo de Ouro para Melhor Espetáculo de 2014, ‘Tropa-Fandanga’, do Teatro Praga, é apresentado nos dias 13 e 14 de junho, no Grande Auditório Manoel de Oliveira do Teatro Municipal Rivoli.

Em ‘Tropa-Fandanga’, fala-se da I Guerra Mundial, da Guerra Colonial, mas também de Angela Merkel e das aparições de Nossa Senhora de Fátima.

O Teatro Praga faz-se à história para desenterrar memórias que não domina, num espetáculo de guerra, a preto e branco, que procura o modo mais justo para tempos conturbados em que os passados e as geografias se mistura.

Integrado na programação do 38.º FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, ‘Tropa-Fandanga’ conta com a direção de Pedro Zegre Penim, José Maria Vieira Mendes e André e. Teodósio, e interpretação de José Raposo, André e. Teodósio, Cláudia Jardim, Diogo Bento, Diogo Lopes, Filipa Cardoso, Joana Barrios, Joana Manuel e João Duarte Costa.

As canções originais são assinadas por Sérgio Godinho e as orquestrações por João Paulo Soares.

O Teatro Praga é um grupo de artistas que nasceu em 1995 e está sediado em Lisboa. Colabora regularmente com algumas das mais prestigiadas estruturas culturais em Portugal e tem-se apresentado em festivais e teatros de diversos países europeus.

‘Tropa-Fandanga’ é apresentado no sábado, dia 13 de junho, às 21h00. Na sessão de domingo, as 17h00, o Teatro Municipal do Porto disponibiliza um serviço de tradução em linguagem gestual portuguesa, mediante inscrição prévia, até 24 horas de antecedência através deste email.

Em destaque

Subir