Fórmula 1

A Red Bull escolheu a Honda pelo seu potencial

Christian Horner garante que a Red Bull optou por trocar a Renault pela Honda pelo potencial de evolução do construtor japonês na Fórmula 1.

Depois de muitos anos de colaboração entre a marca do losango e a estrutura de Milton Keynes – que valeu quatro títulos mundiais de pilotos e outros tantos de construtores – virou-se para a Honda, seguindo o exemplo da ‘irmã’ Toro Rosso em 2019.

“A situação é um pouco semelhante entres os dois motores em termos de potencial e desenvolvimento. A Renault teve um fim de semana muito complicado em Silverstone. O nosso défice foi flagrante, tanto em termos de ataque como de defesa”, avalia o diretor da Red Bull Racing.

Chrisrian Horner especifica: “A falta de potência não foi maior do que as as provas anteriores, onde tínhamos a mesma percentagem. A natureza do circuito é que fez a diferença. Havia uma margem a encurtar e depositamos uma grande confiança na Honda depois de vermos o eles têm feito. Não há garantias, é certo, mas os progressos demonstrados encorajam-nos e levam-nos a acreditar que aos poucos chegaremos lá”.

Em destaque

Subir