Social

‘A Quinta’ bate ‘The Voice Portugal’ na luta de audiências

Longe vão os tempos em que ‘A Quinta’, reality-show da TVI, apresentava audiências modestas. Ontem, ficou de novo à frente do ‘The Voice Portugal’, programa da RTP1 que também foi dos mais vistos neste domingo.

A gala de ‘A Quinta’, o rurality-show da TVI, registou, neste domingo, 24,3 por cento de share.

Depois de registos modestos, nos primeiros dias do programa – o que levou a apresentadora Teresa Guilherme a manifestar alguma desilusão – a aposta da TVI para as noites de domingo subiu nas audiências e conquistou a liderança, que manteve ontem.

A última gala foi vista por mais de um milhão de pessoas, assim como o primeiro bloco, que apresentou números semelhantes, com um share superior a 20 por cento, à frente do ‘The Voice Portugal’, programa de caça de talentos da RTP.

Alguns dos momentos mais vistos foram a expulsão de Santiago Romero, assim como a divulgação dos três nomes que se juntam aos finalistas do programa da TVI. Já a ligação à casa cativou menos audiência, que caiu para cerca de metade (cerca de 500 mil pessoas).

Ontem, o principal canal da RTP apresentou como trunfo a primeira gala do ‘The Voice’, apresentada por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim.

O programa da estação pública esteve entre os mais vistos da noite, com 1,04 milhões de telespectadores. A proposta da SIC, ‘Peso Pesado Teen’, ficou abaixo desse registo: cerca de 500 mil pessoas ligadas ao canal de Carnaxide.

Recorde-se que a SIC ganhou a luta de audiências no dia de Natal, com 25 por cento de share.

Em destaque

Subir