Desporto

A posição oficial da Google após diligência do Benfica no caso dos emails

O Benfica recebeu garantias suficientes por parte da Google em relação aos blogues que têm tornado público vários mails roubados aos ‘encarnados’ e, no seguimento disso, desistiu de prosseguir com uma ação judicial contra a empresa do setor tecnológico.

“Confirmamos que chegámos a acordo com diversas empresas e plataformas em defesa dos legítimos interesses do Sport Lisboa e Benfica”, comentou hoje fonte do clube à agência Lusa, ao mesmo tempo que a Google também avançava que se tinha chegado a um acordo.

“A Google respeita a lei e está a agir em conformidade com um processo legal válido nos EUA. A Google notificou os utilizadores envolvidos que tiveram a oportunidade de contestar o processo legal num tribunal norte-americano”, afirmou a empresa, em nota enviada à Lusa.

Em causa estão os blogues ‘O artista do dia’, ‘Mister do café’ e ‘Estado da nação’, cujos utilizadores vão ser objeto de ações cíveis e criminais, por terem tornado públicos os mails roubados ao Benfica.

Segundo revelou hoje o jornal Correio da Manhã, no acordo a que chegaram, a Google garante que, em caso de serem publicados novos dados confidenciais, os conteúdos serão de imediato apagados. Ao mesmo tempo, o Benfica deixa cair a pretensão de indemnização por danos sofridos.

Fora do âmbito deste acordo fica só o blogue ‘Mercado de Benfica’, que está alojado na WordPress e não na Google. O Benfica, que já intentou uma ação judicial, ainda não conseguiu obter a identidade do autor do referido blogue.

Em destaque

Subir