Fórmula 1

A ‘pole’ é boa mas Leclerc lembra “no domingo é que os pontos são atribuídos”

Charles Leclerc está contente por ter conseguido a sua primeira ‘pole position’ na Fórmula 1, mas lembra que “no domingo é que os pontos são atribuídos”.

Na qualificação do Grande Prémio do Bahrain o monegasco da Ferrari bateu não apenas a concorrência – a começar pelo seu companheiro de equipa Sebastian Vettel – mas também estabeleceu um novo recorde para o Circuito de Sakhir.

Leclerc não desvaloriza o facto de ter superado os pilotos mais proeminentes da F1, sublinhando: “É extremamente complicado bater os pilotos estabelecidos há muito tempo. Sebastian é um piloto excelente. Aprendi muito ao seu lado. Mas o que aqui aconteceu é notável. É claro que estou contente por ter feito a ‘pole’”.

“Na última prova não fiquei muito contente com a minha qualificação, onde cometi alguns erros na Q3. Trabalhamos imenso para não cometermos os mesmos erros aqui. Parece que fizemos um trabalho razoavelmente bom, conseguindo a primeira linha só para nós. É claro que estou extremamente feliz”, sublinhou o piloto de 21 anos, que tornou-se no 99º homem a conseguir ser o mais rápido numa qualificação da disciplina ‘rainha’ do automobilismo.

Em destaque

Subir