Cultura

A Place To Bury Strangers pela primeira vez em Portugal

a place to bury strangersa place to bury strangers 600Banda nova-iorquina A Place To Bury Strangers, uma das mais amadas da sua geração, toca no Porto a 3 de novembro. Aclamados pelos fãs e pela crítica, trazem na bagagem uma reputação intocável de grandes atuações ao vivo e ainda quatro discos. O seu primeiro disco conseguiu um raro 8.4/10 no site da Pitchfork.

Os A Place To Bury Strangers já tocaram praticamente em todo o mundo, ao lado de bandas como Black Rebel Motorcycle Club ou Nine Inch Nails, protagonizando uma série de aparições em festivais, incluindo o Coachella, Primavera Sound, Leeds e Reading, SXSW (em várias ocasiões), Austin Psych Fest e uma lendária presença no Oya Festival, onde tocaram ao lado dos recentemente renascidos My Bloody Valentine.

Embora seja donos de uma sonoridade marcadamente inspirada pelas fases iniciais de bandas como os The Cure, Ride ou My Bloody Valentine, os A Place To Bury Strangers conseguem uma sonoridade muito própria, o que explica a sua crescente legião de fãs. Isto é evidente quer no crescente número de pessoas que assistem aos seus concertos, quer na sua página do Facebook e no número de visualizações no YouTube.

Gravaram recentemente o quarto álbum, em março de 2013, na Noruega, que servirá de mote para uma grande tournée europeia a iniciar este mês de outubro, e na qual Portugal estará finalmente incluído.

A primeira parte do concerto dos APTBS estará a cargo dos portuenses Malcontent que contam já com dois registos editados, o álbum ‘Love The Gun’, de 2009, e o EP ‘Erased’, de 2012. A banda praticante do género indie noise é constituída pelos seguintes membros: Sérgio Costa, Filipe Pereira e Jorge Oliveira.

Ainda na primeira parte deste grande concerto estarão presentes os americanos Bambara que nos trarão o seu noise rock.

Em destaque

Subir