Nas Notícias

A pizza de Sócrates põe o Livre a ‘servir’ os jornalistas

pizza do livre

O episódio da pizza para José Sócrates continua na agenda política. Sem jornalistas à porta, os candidatos da Livre/Tempo de Avançar foram “à casa mais vigiada do país” entregar as propostas… dentro de uma caixa de pizzas. “O segredo está nos candidatos”, explica a coligação.

Quem diria que um anónimo estafeta de uma empresa de pizzas iria virar uma figura mediática e mudar a forma como se faz política em Portugal?

Sim, estamos a falar do trabalhador que foi entregar uma pizza, supostamente de pepperoni e extra queijo, à casa onde José Sócrates se encontra preso. Para além da campanha de marketing da Telepizza, que aproveitou da melhor forma o mediatismo da encomenda de Sócrates, também a coligação Livre/Tempo de Avançar ‘reciclou’ o conceito.

Como não há jornalistas à porta da sede da coligação, os candidatos deslocaram-se até à rua onde os profissionais da comunicação social ‘vigiam’ os movimentos do ex-primeiro-ministro para apresentar as propostas que vão defender nesta campanha eleitoral para as eleições legislativas.

Propostas essas que foram entregues… dentro de uma caixa de pizzas!

“Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. Hoje fomos entregar pizzas aos jornalistas que estão em reportagem à porta da casa mais vigiada do país… Mas em vez de queijo extra, oferecemos as propostas políticas do Livre/Tempo de Avançar. Pelo contribuir para o debate eleitoral”, justificou a coligação.

Afinal, como dizia a caixa, “o segredo está nos candidatos”…

Em destaque

Subir