Motociclismo

“A partir do meio da corrida comecei a debater-me com o ombro” queixa-se Miguel Oliveira

Miguel Oliveira acabou fora dos pontos o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, mas o resultado não espelha o que o português fez em pista.

O piloto da KTM RC16 # 88, que arrancou de 17º, chegou a rodar na 13ª posição e a fazer ‘jogo igual’ com pilotos com motos muito superiores à sua, rodando atrás de Pol Espargaro, ‘chefe-de-fila’ da marca austríaca.

Infelizmente Miguel Oliveira acabou por não conseguir manter o ritmo, pois começou a ressentir-se da lesão no ombro contraída na queda de Silverstone. Foi perdendo posições para cortar a meta somente na 16ª posição.

“Foi mesmo uma boa corrida. Quero dizer que o meu andamento era muito bom até meio da corrida. Depois comecei a debater-me com o meu ombro. Fiquei sem força e já não conseguia travar tão tarde para ser rápido”, explicou o piloto de Almada no final.

Miguel Oliveira lamenta o que sucedeu, pois acredita que sem as mazelas físicas teria assegurado um bom resultado em Buriram: “Foi uma pena porque o andamento estava lá. Estou dececionado porque este pequeno detalhe representou uma enorme limitação. Mas vou tentar-me preparar o melhor possível para Motegi (Grande Prémio do Japão”

Em destaque

Subir