Fórmula 1

“A partida foi essencial” para Max Verstappen no México

Max Verstappen considera que a sua segunda vitória do ano, conseguida no Grande Prémio do México, se deveu à forma como partiu para a corrida.

O holandês da Red Bull surpreendeu na largada o seu companheiro de equipa e isso acabou por lhe dar uma importante vantagem nas primeiras voltas da prova mexicana, permitindo-lhe o primeiro triunfo desde o Grande Prémio da Áustria e o quinto da sua carreira na Fórmula 1.

Apesar de arrancar da segunda posição da grelha, Verstappen sabia que um bom arranque seria essencial se quisesse ter sucesso na corrida de domingo: “A corrida não foi demasiado difícil, mas era preciso preservar os pneus. Nunca senti uma verdadeira pressão e pude rodar ao meu ritmo. A partida foi enssecial”.

“Não tinha dormido bem pois pensava em fazer tudo para ganhar. Os pneus funcionaram bem no carro e o carro fez o trabalho. O abandono de Daniel foi ainda assim prejudicial, já que poderíamos ter assegurado uma ‘dobradinha. Tive medo de ter a mesma sorte nas últimas voltas”, referiu também o holandês.

Depois deste triunfo Max Verstappen tem mais 70 pontos que Daniel Ricciardo ameaçando agora Valtteri Bottas no campeonato, pois o finlandês da Mercedes está só a 11 pontos no quarto lugar.

O pai do piloto holandês, o antigo piloto Jos Verstappen, disse que a ‘pole position’ de Ricciardo ‘espicaçou’ o seu filho para a corrida, pois ficou frustrado por não conseguir partir da primeira posição como era o seu objetivo na terceira qualificação no sábado.

“Eu também não fiquei contente e fui-lhe falar antes dele se deitar. Tentei acalmá-lo um pouco. Ele estava chateado pelo facto do carro não estar bem acertado. Depois disse-me que não dormiu bem. Ele ficou muito zangado por não ter conseguido a ‘pole’ por causa do seu monolugar e pelos festejos exuberantes de Ricciardo. Estava muito agitado e não desejava outra coisa senão ganhar esta corrida”, revelou Jos Verstappen.

Em destaque

Subir