Insólito

A mulher que morreu há 31 anos está viva, descobre a polícia alemã

A polícia alemã encontrou Petra Pazsitka, uma mulher que morreu há 31 anos.  Pazsitka desapareceu da residência estudantil em Dusseldorf, em 1984, e um homem confessou tê-la assassinado. A morta está viva, mas não quer que isso se saiba e já ‘desapareceu’ outra vez.

A Alemanha acordou a tentar perceber os contornos da história de Petra Pazsitka, a mulher que foi dada como morta há 31 anos e que, afinal, ainda está viva.

O caso remonta a 1984, quando a então estudante de 24 anos desapareceu da residência estudantil onde morava, em Dusseldorf.

A polícia começou a procurá-la, mas cancelou as operações e deu a jovem como morta quando um homem, que tinha uma condenação pelo homicídio de uma adolescente, ter assassinado Petra Pazsitka.

Passados 31 anos, a polícia identificou uma mulher como sendo Petra Petra Pazsitka., durante uma investigação a um caso de roubo: e Pazsitka está viva.

“Pouco falou sobre o passado e os motivos que a levaram a desaparecer. Apenas referiu que pretendia isso”, revelou Joachim Grande, porta-voz da polícia de Brauschweig, onde a ‘morta’ foi encontrada (viva).

Pazsitka, que terá vivido com uma identidade falsa ao longo destes 31 anos, rejeitou os pedidos da família para entrarem em contacto, acrescentou ainda Joachim Grande. O porta-voz da polícia salientou que a mãe e o irmão “ficaram absolutamente chocados” com a notícia de que está viva.

https://www.youtube.com/watch?v=LhXc4N1nCKw

Em destaque

Subir