Nas Notícias

A misteriosa mensagem de Rodrigo Menezes no Facebook, dias antes da morte

rodrigo menezes 1 Dias antes de morrer, o ator Rodrigo Menezes, que terminava as gravações de ‘Beijo do Escorpião’, novela da TVI, deixou uma mensagem misteriosa, no Facebook, onde se dirige a Deus e fala de trilhos “altamente manipuladores existentes na minha própria mente”. O ator de Morangos com Açúcar também abordava a “busca incessante de felicidade imediata”, que apenas conduziam Rodrigo Menezes a “labirintos”. “Quero com isto agradecer-te por nunca teres desistido de mim. Resgataste-me nos momentos eu já não conseguia suportar”, desabafou ainda o ator de 40 anos, que foi encontrado morto pelos amigos, na sua casa de Oeiras.

Os derradeiros desabafos públicos de Rodrigo Menezes – ator encontrado sem vida na sua casa, em Oeiras – são enigmáticos e deixam perceber algum sofrimento do ator, que profissionalmente se encontrava realizado, com a sua participação na telnovela da TVI, ‘Beijo do Escorpião’.

Num dos mais recentes posts que publicou no Facebook, Rodrigo dirige-se a Deus.

“Muitas são as vezes que me afasto de Ti … não propriamente por opção mas porque me deixo desviar por ‘trilhos’ altamente manipuladores existentes na minha própria mente”, escreveu o ator de 40 anos.

Rodrigo Menezes aborda ainda a sua tentativa de “procurar atalhos, encurtar caminhos numa busca incessante de felicidade imediata”.

“Mas que na verdade apenas me conduzem para ‘labirintos’ que só me retiram força, até me levarem ao desgaste fisico, mental e espiritual”, pode ler-se.

Ainda dirigindo-se a Deus, o ator da TVI deixa perceber que não passava a melhor fase da sua vida.

“Quero com isto agradecer-te por nunca teres desistido de mim. Resgataste-me nos momentos eu já não conseguia suportar!! Nunca me deste mais do que eu conseguia aguentar!! E mesmo em momentos como agora que aparentemente está tudo bem, vais-me relembrando através da minha consciência que devo seguir o Teu caminho”.

“Obrigado por Iluminares a minha Estrada!! Que Ele esteja Convosco Queridos Irmãos/as!!”, remata Rodrigo, na penúltima publicação no Facebook.

Veja aqui um vídeo com uma homenagem ao ator

A última mensagem de Rodrigo Menezes na sua página na rede social foi um agradecimento à atriz Paula Neves:

“Claro que tenho que agradecer a todos os que fizeram parte do ‘Beijo do Escorpião’ porque mais uma vez me fizeram sentir em casa enquanto trabalhava… (…) mas Tuuu Paula Neves, foste isso e muito mais!! Para além da tua generosidade e humanidade que é evidente e do conhecimento público e que eu sem excepção, obviamente, adorei conhecer, deste-me a conhecer o modo, não só como te entregas mas tb como acreditas em cada personagem que fazes”, escreveu o ator, no dia 24 de setembro.

Rodrigo Menezes, ator de ‘Beijo do Escorpião’, telenovela da TVI, foi encontrado morto pelos amigos, em circunstâncias que estão por apurar.

O ator Rodrigo Menezes estreou-se na RTP em 1999, em ‘A Lenda da Graça’, participando noutras telenovelas, como ‘Ganância’, emitida pela SIC. Mais tarde, fez parte dos elencos de ‘Morangos com Açúcar’, ‘Queridas Feras’, ‘Doce Fugitiva’, ‘Remédio Santo’, produções da TVI.

Rodrigo Menezes – que foi namorado de Diana Chaves – era pai de um menino de 4 anos, que nasceu da relação com Andreia Sampaio.

Em destaque

Subir