Nas Notícias

A “maior lesada”, a mãe de Angélico, critica o “mundo de crueldade”

Depois dos pais de Angélico Vieira terem sido condenados a pagar uma indemnização aos pais de Hélio Filipe, dada a responsabilidade de ‘moranguito’ no acidente fatal, Filomena lembrou que é ela “a maior lesada” e, numa entrevista ao I, criticou o “mundo de crueldade” em que vive.

“Não faz sentido”, desabafou Filomena Vieira, numa entrevista que concedeu, ao I, após saber que ela e o marido, enquanto pais de Angélico Vieira, foram condenados a pagar uma indemnização aos pais de Hélio Filipe, no valor de 117 mil euros.

Em causa está a responsabilidade do antigo ‘moranguito’ no acidente que, em 2011, levou a vida dos dois jovens.

Segundo o Tribunal Cível de Aveiro, Angélico Vieira foi o responsável pelo acidente, pelo que os pais têm de indemnizar os familiares da outra vítima mortal.

“Vou recorrer porque para mim não faz sentido. Há provas de que um pneu saltou”, frisou a mãe de Angélico, repetindo que “está fora de questão” considerar o filho culpado pelo acidente.

“É um mundo de crueldade. Vou esperar”, acrescentou Filomena, que lembrou a dor de perder um filho: “Eu perdi o melhor da minha vida. Há muita polémica sobre isto, mas a maior lesada sou eu”.

Angélico Vieira morreu no dia 25 de junho de 2011, poucos dias depois de um acidente de viação, também fatal para Hélio Filipe, que seguia no veículo conduzido pelo ator. A única sobrevivente vive amarrada a uma cadeira de rodas.

Para o Tribunal Cível de Aveiro, o acidente ocorreu devido ao facto do ator “circular a uma velocidade muito superior à legal”.

Em destaque

Subir