Desporto

“A liga espanhola é a merda da Europa”, diz presidente do Sevilha

Presidente do Sevilha critica de forma dura a diferença de valores entregues aos clubes do campeonato espanhol, relativos a direitos televisivos, e estabelece um paralelo entre os sete milhões do Levante e os 150 milhões que Barcelona e Real recebem. José Maria Del Nido toca na ferida: “A liga espanhola é a merda da Europa”.

Para Del Nido, não faz sentido que clubes que disputam o mesmo campeonato tenham meios financeiros tão díspares, por culpa dos direitos televisivos. O presidente do Sevilha considera que não haverá uma prova interessante enquanto os critérios não forem alterados.

“Não é aceitável que o Levante receba sete milhões de direitos televisivos, enquanto Barcelona e Real Madrid têm direito a 150 milhões. Ou corrigimos isto, ou este campeonato nem é a primeira liga escocesa. É a merda da Europa”, disse o presidente do Sevilha.

Del Nido apresenta um exemplo prático: “O Real Madrid, com quantia igual à que o Atlético recebe de direitos televisivos, consegue contratar Kun Agüero [o melhor elemento do plantel]. Isto não acontece em nenhum outro país civilizado, onde os direitos são equilibrados”.

Em destaque

Subir