Nas Notícias

A guerra está a apagar a Síria. Veja imagens de satélite com efeitos do conflito

siria escuridao 400 Há um dado sobre a guerra da Síria, recolhido com imagens de satélite, que revela os efeitos da guerra civil: a perda da iluminação. Nos últimos quatro anos, desde que a guerra civil assola o país, a Síria perdeu 83 por cento da iluminação. São dados divulgados por cientistas da Universidade Wuhan, na China. Saiba que um dos indicadores de crescimento das cidades, do desenvolvimento económico de uma região e do aumento demográfico é a luz noturna. Veja o vídeo.

Desde 2011, a Síria vive uma guerra civil devastadora, que colocou o país praticamente às escuras. Esta realidade é demonstrada em imagens de satélite divulgadas por uma equipa de cientistas da Universidade Wuhan, na China.

Cerca de 83 por cento da iluminação do país deu lugar às trevas, segundo as fotografias por satélite, que denunciam um dos efeitos da guerra naquele país.

De acordo com Xi Li, um dos principais responsáveis por este projeto que pretende alertar para a devastação do país, “as imagens de satélite são o método mais objetivo para demonstrar a destruição na Síria”, refere, em declarações reproduzidas pela Quartz.

A cidade mais afetada por este ‘apagão’ é Alepo, que perdeu 97 por cento da iluminação. As luzes praticamente desapareceram por culpa da destruição humana.

Realce-se que um dos indicadores de crescimento das cidades, do desenvolvimento económico de uma região e do aumento demográfico é a luz noturna.

Estas imagens resultam de um estudo que foi realizado em parceria com o movimento #WithSyria.

A Síria está a perder iluminação, o que representa um retrocesso a todos os níveis.

Veja este vídeo e tenha acesso a mais dados provocados pela guerra civil naquele país.

https://www.youtube.com/watch?v=-0gv_j_CE60

Em destaque

Subir