Categorias: Nas Notícias

Judite de Sousa e a “gratidão” pelo apoio, após o funeral de André Sousa Bessa

Depois de receber “muitas mensagens e emails” de apoio, na sequência da morte do único filho, André Sousa Bessa, Judite de Sousa escreveu um texto emocionado no Facebook a “expressar a minha gratidão”. “Perdi o meu santo que tantas alegrias me deu”, desabafou.

A notícia da morte de André Sousa Bessa deu origem a muitas manifestações de apoio à mãe enlutada, Judite de Sousa. Umas públicas, outras mais privadas, mas todas expressando o pesar pela morte do único filho da jornalista.

Após o funeral de André Bessa, ontem, Judite de Sousa utilizou a conta do Facebook para “expressar a minha gratidão” a todos que se quiserem associar nesta hora difícil.

“Não tenho palavras para expressar a minha gratidão. A todos. Do fundo do meu coração”, escreveu a jornalista, num post que rapidamente foi partilhado por muitos amigos da família.

Além de agradecer pelas “muitas mensagens e emails” que recebeu após o caso se tornar público, Judite de Sousa deixou ainda um texto a recordar André Sousa Bessa, “o meu santo que tantas alegrias me deu”.

“Perdi o meu filho. O meu único filho. A luz que dava sentido à minha vida. O meu santo que tantas alegrias me deu. Bom filho, bom estudante, inteligente. Com uma carreira de sucesso. Não sei como vou ultrapassar esta dor. O que sei é que uma parte de mim morreu com o meu André. Interrogo-me sobre o sentido da minha vida. As minhas escolhas, a minha vida focada no trabalho, na escrita, tendo sempre presente que o meu filho era quem mais se orgulhava do que eu fiz e construí ao longo da minha vida”, escreveu.

Como qualquer mãe, Judite de Sousa sente nesta hora que tem culpa no sucedido: “Fiz tudo para que nada faltasse ao meu André, mas não consegui salvar-lhe a vida. Um fracasso e uma tragédia. Estranha vida a minha! Realizada profissionalmente, dramática pessoalmente. O último ano foi penoso. Apenas existia o meu André que me dizia muitas vezes: ‘Mãe, não vais ficar sozinha’. E eu acreditava. Acreditava. Eram palavras ditas pelo meu filho, um jovem ponderado e sensato”.

André Sousa Bessa, filho de Judite de Sousa e de Pedro Bessa, membro da administração da RTP, era formado em Direito, analista, e contava 29 anos de idade.

O funeral decorreu ontem na Igreja do Colégio São João de Brito, onde foi realizada uma missa de corpo presente. O corpo do jovem foi transportado para cemitério do Alto de São João, em Lisboa, e cremado.

Já depois do funeral, a Procuradoria Geral da República anunciou que o Ministério Público investiga a morte de André Bessa, que no sábado foi encontrado inconsciente numa piscina, numa moradia perto de Azeitão.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias