Motociclismo

A GNR com António Maio na apresentação para o ‘Dakar’

Foi num cenário que lhe é familiar profissionalmente – o Quartel da GNR-3º esquadrão a Cavalo – que António Maio efetuou a apresentação do seu projeto de participação no Rali Dakar 2019.

O tricampeão nacional de todo-o-terreno é também oficial da Guarda Nacional Republicana, pelo que se justificava esta apresentação, que contou também com a presença do Comandante da Unidade de Segurança e Honras de Estado, Brigadeiro General Pedro Miguel Andrade da Fonseca Lopes.

O 3º esquadrão a Cavalo da GNR fez-se representar no seu apoio incondicional a a António Maio, bem como o presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro, e o autarca de Borba – de onde o piloto é natural. Da mesma forma esteve presente Bruno Pires, o mecânico que vai dar assistência durante a prova ‘rainha’ do Todo-o-terreno mundial.

Nesta ocasião António Maio salientou que participar no ‘Dakar’ é o “concretizar de um sonho”. Aquele que será o primeiro piloto alentejano a alinhar na prova referiu também: Só quando arrancar é que terei verdadeiramente a noção de que é real. Vou enfrentar uma prova que está ano terá as características menos adequadas a quem como eu ainda tem muito poucos quilómetros de dunas”.

“Irei dar como sempre o meu melhor e o primeiro grande objetivo é terminar cada etapa e entregar a moto ao Bruno nas melhores condições possíveis. É para mim um orgulho muito grande que esta apresentação tenha tido lugar nesta casa e ter sentido o apoio de todos aqueles que foram e são fundamentais para que este enorme desafio esteja a ser possível de concretizar”, acrescentou António Maio, que no ‘Dakar’ estará integrado na Dragon, estrutura cliente da Yamaha.

Em destaque

Subir