Desporto

Atlético fez proposta ao Benfica por Oblak e tenta contratar Gaitán

oblakSegundo a Marca, o Benfica recebeu uma proposta por Jan Oblak. O Atlético de Madrid pretende contratar o guarda-redes esloveno e vai pagar o valor da cláusula de rescisão: 16 milhões de euros. O campeão espanhol tenta garantir ainda Nicolás Gaitán.

Jan Oblak vai deixar o Benfica e assinar um contrato com o Atlético Madrid, sendo que o campeão espanhol já mantém conversações com o clube encarnado, de acordo com o jornal Marca.

“O Atlético acredita que Jan Oblak é o guarda-redes perfeito para defender a baliza durante os próximos anos e já fez chegar ao Benfica uma proposta oficial, que prevê o pagamento da cláusula de rescisão: 16 milhões de euros”, pode ler-se na edição de hoje daquele diário espanhol.

Recorde-se que Oblak falhou a apresentação no clube da Luz, ontem, sendo que a imprensa portuguesa dava conta de que o Benfica não foi informado dos motivos dessa ausência.

Na temporada passada, o guarda-redes esloveno também falhou a apresentação, no início da nova época, e foi ‘resgatado’ por Luís Filipe Vieira.

O Benfica está já no mercado à procura do sucessor de Jan Oblak, que conquistou a titularidade a Artur para nunca mais a largar.

E foi mesmo um dos melhores elementos da equipa de Jorge Jesus.

O Atlético de Madrid, segundo a Marca, tenta contratar ainda Nicolás Gaitán, avançado argentino do Benfica, sendo que Sílvio, lateral emprestado pelos espanhóis, poderá ser envolvido no negócio.

Em destaque

Subir