PT Animal

A foto do ataque de leão à editora de ‘Guerra dos Tronos’, Kate Chappell

ataque da leoa

Há uma fotografia do tão comentado ataque mortal do leão a Kate Chappell. Um outro turista captou o momento em que a leoa entra pela janela aberta do jipe. Ben Govender salientou que Kate Chappell não teve hipótese e revelou alguns detalhes horrorosos.

O tão comentado ataque mortal de uma leoa à editora de efeitos especiais da série ‘A Guerra dos Tronos’, Kate Chappell, foi registado em fotografia.

Na imagem, captada por Ben Govender, está fixado o momento em que a felina entra pela janela aberta do jipe onde seguia Kate Chappell, perante o olhar vigilante do leão.

“Não havia nada a fazer para salvar aquela mulher”, salientou Ben Govender, o engenheiro de 38 anos que seguia noutra viatura e teve uma visão privilegiada para o ataque, ocorrido a 1 de junho no The Lion Park, um parque natural privado na África do Sul.

Ben Govender salientou mesmo alguns detalhes daquele momento de horror.

“Depois da primeira dentada, a leoa afastou-se com sangue a pingar da boca e da pata. A cara dela estava desfeita. O lado direito do peito desapareceu” assim que a leoa, que “tinha o ombro dela na boca”, se afastou do carro, “com sangue pingando da boca e da pata”.

Mas este engenheiro não foi a testemunha mais próxima do ataque fatal. No mesmo carro de Kate Chappell seguia um guia turístico, que tudo fez para tentar salvar a mulher.

“Ele saltou para o lugar do ‘pendura’ e deu murros na leoa”, acrescentou Govender.

Pierre Potgieter, o guia, de 66 anos, teve um ataque cardíaco e está hospitalizado.

Num breve comentário, citado pelo The New York Post, admitiu que esta foi “a pior experiência” que já viveu.

Kate Chappell, de 29 anos, realizava a visita ao parque natural durante uma missão de angariação de fundos em Joanesburgo, com o dinheiro a ser destinado às iniciativas de combate à caça ilegal.

Segundo a administração do The Lion Park, a vítima ignorou as regras de segurança e desceu o vidro da janela do jipe para tirar fotografias ao casal de leões.

Em destaque

Subir