Desporto

A foto de Melinda Gates que une FC Porto e Benfica na mesma camisola

FC_Porto_Benfica_Melinda_Gates_900

Melinda Gates, presidente da Fundação Bill & Melinda Gates, partilhou no Twitter uma imagem que junta FC Porto e Benfica. É um detalhe, na sua viagem à Índia, mas que serve de inspiração para colocar de lado questões menores.

“Conheci pessoas incríveis na Índia”, conta Melinda, como legenda da sua imagem partilhada no Twitter. A presidente da Fundação Bill & Melinda Gates esteve perto de uma comunidade pobre, a desenvolver a sua obra de ajuda aos mais desfavorecidos.

A curiosidade desta imagem é um pormenor sem relevância, mas que deveria servir de inspiração ao futebol, que divide, por questões menores.

Um indiano surge com uma camisola do FC Porto vestida, mas com o símbolo do Benfica. E porque de um detalhe se trata, destaca-se a obra do casal, na defesa das populações mais pobres.

Em dezembro de 2005, Melinda e Bill Gates foram nomeados Personalidades do Ano pela revista Time. O casal Gates também já recebeu o Prémio Príncipe das Astúrias, em maio de 2006, como reconhecimento pela dimensão da sua obra de caridade, bem patente num número: cerca de 24 mil milhões de dólares em doações.

Veja a partilha no Twitter feita por Melinda, com aquele detalhe curioso.

Em destaque

Subir