Desporto

“A Federação tem medo de enfrentar o Benfica”, acusa Bruno de Carvalho

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho acusou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de ter “medo do Benfica”, ao insistir que o Sporting tem 22 campeonatos.

No canal que tem no Facebook, o ex-dirigente lembrou vários processos judiciais que implicam o Benfica e afirmou que a FPF “não tem coragem para rever a história”.

“Quanto mais queremos falar de vouchers, de mala ciao, de tudo isto quando a Federação não tem a coragem porque tem medo de enfrentar o Benfica, de dizer claramente que não se pode reescrever a história”, sustentou.

Antes, tinha apontado o “medo” federativo em designar o FC Porto como campeão da época em curso, suspensa devido à pandemia de covid-19, também para não “afrontar” o Benfica.

“A direção liderada por mim foi a única no Sporting que teve a coragem de dizer chega. Parou. O Sporting não tem 18 campeonatos, mas 22. Isto foi um problema gravíssimo para os rivais e para a FPF, para a Liga, que tem lapsos cognitivos. A Liga devia proteger os clubes, mas só se protege a si”, reforçou Bruno de Carvalho.

Em destaque

Subir