Demorou (dizem os fãs), mas chegou: Quentin Tarantino já tem uma estrela no Passeio da Fama, em Hollywood. Na cerimónia, realizada na segunda-feira, o cineasta emocionou-se ao recordar a primeira vez que pisou a famosa calçada: foi em 1969, revelou.
Na hora da consagração, Quentin Tarantino fez-se acompanhar dos amigos, alguns dos quais são presenças incontornáveis nas grandes obras do cineasta.
A título de exemplo, estiveram presentes Samuel L. Jackson, Pam Grier, Tim Roth, Jennifer Jason Leigh, Zoe Bell e Edwar Wright.
“Eu estava muito, muito orgulhoso no dia em que ganhei a minha estrela e sei o quanto isso significa para ele e como ele adora a indústria e a arte da filmagem”, comentou Samuel L. Jackson: “Não há muitas pessoas no meio que ainda veem a filmagem da forma como Quentin faz e a pureza como isso é e deveria ser”.
Courtney Hoffman, a namorada, também participou no momento feliz para o realizador de êxitos como ‘Pulp Fiction’ (1994), ‘Kill Bill’ (2004) e ‘Sacanas sem Lei’ (2009).
A consagração chegou em vésperas da estreia de ‘The Hateful Eight’, que no Natal chega aos cinemas norte-americanos e a 31 de dezembro às salas do resto do mundo.
No discurso, Quentin Tarantino emocionou-se ao recordar a primeira vez que pisou o Passeio da Fama: foi em 1969.