Mundo

A equipa que procura o MH370 encontrou um navio naufragado

A equipa que procurava o avião da Malaysia Airlines encontrou os destroços de um navio, no fundo do oceano Índico. As buscas pelo Boeing, que desapareceu com 239 pessoas a bordo, permitiram encontrar os restos de um barco naufragado e uma âncora.

As buscas pelo avião da Malaysia Airlines permitiram encontrar… um navio. Ou melhor, os destroços de um navio naufragado.

De acordo com o Centro de Coordenação de Operações, a agência internacional de busca pelo Boeing que desapareceu há mais de um ano e que é liderada pela Austrália, as operações permitiram detetar vestígios de uma embarcação, uma âncora e pedaços de carvão, a uma profundidade de 3,9 quilómetros, na região do oceano Índico onde decorrem as buscas.

Uma das equipas envolvidas na operação encontrou, com o recurso aos sonares, “múltiplos reflexos brilhantes” na zona de 120 mil quilómetros quadrados localizada a um terço da viagem da Austrália no sentido de Madagáscar (África).

O mais estranho nem foi as buscas por um avião terem detetado um barco naufragado: o que mais surpreendeu a equipa, de acordo com o gabinete para a segurança nos transportes da Austrália, foi os destroços terem sido descobertos num local que usualmente não integra as rotas marítimas.

https://www.youtube.com/watch?v=c9MeSp_F6kw

Em destaque

Subir