Nas Notícias

A EDP quer bandas de garagem no Alive 2015

caelums edge A EDP volta a organizar um concurso de bandas de garagem, mas este ano há dois prémios em destaque. O vencedor vai atuar no Nos Alive 2015 e no Bilbao BBK Live, em Espanha.

Estão abertas as candidaturas para a segunda edição do EDP Live Bands, que este ano dá à banda vencedora a possibilidade de brilhar em dois dos mais prestigiados festivais de verão da Península Ibérica e de gravar um álbum.

As bandas amadoras que se inscrevam até dia 9 de abril, através do upload das demos pelo site aenergiaquenosune.edp.pt, têm a possibilidade de, em caso de vitória, atuar no Nos Alive 2015 e no Bilbao BBK Live, em Espanha.

Recorde-se que os Caelum’s Edge, a banda que venceu a edição do ano passado, estão agora a preparar o lançamento do primeiro álbum.

Em comunicado, a EDP realçou a consolidação das parcerias de referência na área musical presentes na primeira edição, “num claro reconhecimento do sucesso da iniciativa”. Neste projeto colaboram a Everything is New, a Sony Music, a Rádio Comercial e a revista Blitz.

Paulo Campos Costa, diretor de Marca e Comunicação, sublinhou o envolvimento da empresa e parceiros no EDP Live Bands: “Perceber a forte adesão no primeiro ano do concurso e o sucesso alcançado foram incentivos extra para o lançamento desta nova edição, com grandes surpresas e ainda mais oportunidades”.

“É, por isso, com grande orgulho e satisfação que lançamos um novo convite às promessas da música nacional e que contamos com um conjunto de parceiros de relevo que engradecem e prestigiam o EDP Live Bands”, reforçou.

Além do investimento nesta nova edição concurso para bandas de garagem, 2015 volta a ser um ano de grandes apostas no mundo da música. “A EDP volta a marcar o seu posicionamento enquanto energia oficial da música, apoiando um conjunto de eventos e festivais de música que vão decorrer nos próximos meses dentro e fora de Portugal”, como destacou a empresa.

Calendário do EDP Live Bands

18 de março a 9 de abril – Upload de demos + votação online

09 de abril a 17 de abril – Votação online (cont.)

22 de abril – Divulgação dos 12 semifinalistas

Data a confirmar – Semifinal/Anúncio dos finalistas

22 de maio – Workshop + Final/Anúncio do vencedor

09 a 11 de julho – Atuação no NOS Alive 2015 e Bilbao BBK Live.

Veja um dos temas, ao vivo, dos vencedores do EDP Live Bands de 2014:

https://www.youtube.com/watch?v=Hc0Wb0VYIJo

Em destaque

Subir