Nas Notícias

A dúvida é se vem aí a chuva, pois as temperaturas vão baixar

frio na praia v2

O dia vai ser frio, resta saber se vem aí chuva. As temperaturas vão baixar, variando entre os 14 e os 23 graus Celsius no Porto e entre os 20 e os 30 em Lisboa. A previsão do IPMA revela um pequeno inverno, podendo mesmo ocorrer trovoada em algumas regiões.

As temperaturas voltam a baixar, hoje, avisa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA): a grande dúvida é se vai chover.

Ao longo desta sexta-feira, as regiões do norte e centro devem apresentar um céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral até final desta manhã, mas aumentando de nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros.

O IPMA prevê ainda vento fraco, soprando temporariamente moderado de noroeste no litoral e nas terras altas durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais da faixa costeira e, no litoral, uma pequena descida da temperatura máxima.

Para o sul, o instituto antecipa períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no Algarve com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco até ao final da manhã e possibilidade de ocorrência de aguaceiros e de trovoada nas regiões no interior durante a tarde.

A previsão do IPMA refere também vento fraco, soprando moderado do quadrante oeste a partir da tarde e sendo temporariamente de sueste no Algarve durante a manhã, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais da faixa costeira e uma pequena descida da temperatura máxima, em especial na costa sul.

As temperaturas vão variar entre 20 e 30 graus Celsius em Lisboa, no Porto entre 14 e 23, em Braga entre 14 e 31, em Bragança entre 16 e 34, em Viseu entre 18 e 33, na Guarda entre 19 e 31, em Castelo Branco entre 21 e 36, em Coimbra entre 16 e 29, em Santarém entre 18 e 32, em Évora entre 19 e 34, em Beja entre 21 e 34, em Faro entre 21 e 23 e entre 20 e 26 graus no Funchal.

Em destaque

Subir