Nacional

Daniel Oliveira comenta aposta da SIC em Cristina Ferreira

Daniel Oliveira assume total confiança na aposta em Cristina Ferreira. Na primeira entrevista que dá após ser conhecida a ‘bomba’ no mercado de transferências televisivo, o diretor de programas da SIC e diretor-geral do entretenimento do grupo Impresa considera que a apresentadora é um “valor seguríssimo”.

Desde logo, o também apresentador assume que Cristina “fala para todo o tipo de público” mas não revela valores da transferência.

“Digo só que a Cristina vale pelo que vale. E isso diz tudo”, afirmou, não se alongando, tal como Cristina.

Apesar da aposta, que acarreta custos financeiros para o canal de Carnaxide, Daniel Oliveira não promete ‘vitórias’ nas audiências.

“Não nos comprometemos com algo que não está nas nossas mãos controlar”, salientou, em entrevista ao jornal Público, o novo responsável de conteúdos da SIC.

Daniel Oliveira justifica a aposta em Cristina Ferreira como a contratação de alguém que “pensa a televisão tal como entendemos que ela deve ser hoje”.

“Tem um sentido de compromisso com tudo o que faz, um talento, uma energia e uma capacidade de trabalho que vêm somar valor aos valores que já temos na SIC. Significa que a Cristina vai também potenciar esses valores que temos, e vice-versa”, revela o apresentador.

E acrescenta: “É um feliz encontro de vontades, esta vinda da Cristina para a SIC. Acredito que ela traga um dinamismo que vai ser muito útil para os nossos objetivos na programação da SIC.”

Nesta entrevista ao Público, Daniel Oliveira revelou ainda que irá reunir com Cristina para que esta possa “somar valor” e “espírito criativo e crítico” na SIC.

Júlia Pinheiro nas tardes da SIC

Nesta entrevista, Daniel Oliveira falou ainda sobre mudanças na grelha de programação e confirmou que Júlia Pinheiro irá passar a apresentar as tardes na SIC.

“Vamos ter o novo programa da Júlia [Pinheiro], à tarde”, disse, explicando que será num registo “de histórias que podem ser mais saboreadas sem a urgência”, sustentou, falando da aposta na Liga Europa para a transmissão de jogos de futebol.

“É uma aposta que vamos manter, renovámos o contrato e estamos satisfeitos porque são jogos muito competitivos, que nos oferecem um resultado de audiência bastante satisfatório.”

A mudança de Cristina Ferreira para a SIC tem sido um tema em destaque nos últimos tempos.

Manuel Luís Goucha, companheiro de Cristina na apresentação das manhãs da TVI nos últimos anos, tem brincado com mudança da amiga para a SIC.


Mais partilhadas da semana

Subir