Nas Notícias

A chuva veio atrapalhar trânsito no país, diz a GNR

A Guarda Nacional Republicana tem registado vários acidentes desde a manhã de hoje devido à chuva que tem caído na maioria do território continental. Ainda não foram registadas vítimas, mas o trânsito tem ficado complicado, como uma fonte revelou à Lusa.

A chuva que hoje tem caído em grande parte do país veio tornar o trânsito ainda mais complicado.

A GNR tem registado vários acidentes, todos sem vítimas, e uma fonte adiantou que os condutores têm encarado mais dificuldades do que o habitual.

Foi o aconteceu a quem usou a autoestrada do norte (A1), onde foram registados dois acidentes (ambos sem vítimas), um junto às portagens de Alverca e outro ao quilómetro sete, no sentido norte/sul, na zona de Santa Iria de Azoia, cerca das 09h00.

“Na sequência destes acidentes estão duas faixas da direita cortadas, mas o trânsito está a escoar, apesar de ser com dificuldades”, adiantou a fonte da GNR citada pela agência, referindo não ter conhecimento de mais nenhuma situação relevante nas estradas da sua jurisdição.

Já a Estradas de Portugal, contactada pela Lusa, revelou que ocorreu um acidente, também sem registo de vítimas, no IC-17 (CRIL), no acesso do túnel do Grilo para Frielas, no concelho de Loures.

A empresa revelou ainda que existem vários lençóis de água na zona da Encarnação, em Lisboa, que têm causado algum congestionamento do trânsito.

A Lusa contactou ainda os Sapadores de Bombeiros de Lisboa, os quais acorreram a algumas situações de inundações “de pouca relevância”.

A chuva levou o IPMA a colocar dez distritos do continente sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro.

Em destaque

Subir