Economia

A China quer aumentar as importações de Portugal, diz Leonardo Mathias

chineses às compras

A garantia é dada pelo secretário de Estado da Economia: a China quer aumentar as compras que faz em Portugal. A segunda maior economia do mundo está mesmo na disposição de criar “um voo direto” entre os dois países.

O secretário de Estado da Economia, Leonardo Mathias, está numa visita oficial à China e parece ter boas novidades para Portugal.

De acordo com o governante, que prestou declarações à agência Lusa, a segunda maior economia do mundo (para já…) está na disposição de aumentar a quantidade e o valor das compras que faz no país mais ocidental da Europa.

“A porta está aberta”, garantiu Leonardo Mathias, que ontem esteve numa “reunião muito positiva” com Zhong Shan, o primeiro vice-ministro chinês do Comércio, em Pequim.

Mas o interesse chinês não se deve limitar às importações: o gigante asiático estará ainda atento à possibilidade de investir em Portugal, sobretudo no setor das infraestruturas, acrescentou o governante.

Para Zhong Shan, também citado pela agência portuguesa, é “importante, do ponto de vista económico, cultural e social, a existência de um voo direto” entre China e Portugal que reforce a “complementaridade” entre ambas as economias.

Em destaque

Subir