Nas Notícias

A “candidatura livre e independente” de Rui Moreira é agora oficial e “animada pela sociedade civil”

rui moreiraTerminou o quase ‘tabu’ de Rui Moreira. O empresário avança mesmo como independente na corrida pela Câmara do Porto, apostando na coesão social, economia e cultura. O objetivo é combater a “desertificação” e transformar a ‘Invicta’ no que “sempre foi: a cidade do trabalho”.

As autárquicas no Porto vão ter uma “terceira via”. Depois de PS e PSD terem anunciado os respetivos candidatos à presidência da Câmara – Manuel Pizarro e Luís Filipe Menezes – surge, oficialmente, Rui Moreira. O presidente da Associação Comercial do Porto (ACP) apresentou ontem a “candidatura livre e independente”, embora o CDS se posicione para a apoiar, dois dias antes do PCP confirmar Pedro Carvalho como o candidato da CDU.

“Esta é uma candidatura livre e independente, gerada e animada por um movimento espontâneo da sociedade civil. Tenho consciência de que é uma iniciativa pioneira, uma iniciativa que, pela sua liberdade, pela independência e pela abertura, faz história”, anunciou Rui Moreira, no Mercado Ferreira Borges.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir