TV

A braçadeira de capitão do Barça passa de Xavi para Iniesta e Mascherano é promovido

Não é propriamente uma surpresa: sem Xavi Hernández, o capitão do Barcelona será Andrés Iniesta. Messi e Busquets continuam na lista em que entrou agora Javier Mascherano, o argentino que já se tornou num dos históricos dos catalães. “Os jogadores decidiram”, resumiu o treinador.

Com Xavi Hernández a deixar o futebol (ou melhor, vai ganhar muito mais dinheiro no Al Sadd, dessa potência futebolística que é o Catar…), o capitão do Barcelona será Andrés Iniesta.

Não houve grande surpresa no anúncio, pois quando Xavi não alinhava de início já era habitual a braçadeira passar para Iniesta, há 14 anos no clube.

Na lista dos quatro capitães continuam o argentino Lionel Messi, a estrela maior da constelação que é o ‘Barça’, e Sergio Busquets.

Mas, como saiu Xavi, só ficaram três nomes na lista… Após a tradicional votação por parte dos jogadores (que é depois aceite, historicamente, pela equipa técnica), o plantel elegeu Javier Mascherano como quarto capitão.

No clube desde 2010, o médio argentino rapidamente se tornou num dos pilares do onze, tendo recuado no terreno para formar a habitual dupla de centrais com Gerard Piqué.

“Os jogadores decidiram, é algo que gosto. Estou feliz por Mascherano”, salientou o treinador do Barcelona, Luis Enrique.

“Há mais jogadores com peso específico, sem ser capitães, que tem voz no vestiário”, complementou o técnico.

A votação foi realizada em vésperas do Barcelona discutir, no Camp Nou, o Troféu Joan Gamper. O convidado é a Roma, acabadinha de perder outro troféu de pré-época para o Sporting.

Em destaque

Subir