Nas Notícias

A bondade de menino para com sem-abrigo alimenta a esperança

A história do menino de 5 anos que deu de comer a um sem-abrigo está a emocionar o mundo. Josiah Duncan não entendia por que motivo um homem estava à porta do restaurante e insistiu com a mãe até que esta lhe pagasse uma refeição. “Ele chorou e eu chorei. Toda a gente chorou”, recorda Ava Faulk, a mãe da criança.

A inocência de Josiah Duncan, um menino de 5 anos que vive no Alabama (EUA), está a tornar-se num exemplo de ajuda aos mais desfavorecidos.

Tudo começou junto a um restaurante, da cadeia Waffle House, quando o petiz viu um homem muito sujo a olhar para o interior, mas sem entrar.

“Começou a fazer perguntas e eu respondi que era um sem-abrigo. Ele quis saber o que era um sem-abrigo”, recorda a mãe do menino, Ava Faulk.

Quanto mais a mãe lhe respondia, mais perguntas fervilhavam na cabeça do garoto, que insistiu para que o homem comesse qualquer coisa.

“Ele entrou no restaurante e sentou-se, mas ninguém o serviu. Então, o Josiah levantou-se e foi perguntar-lhe se queria um menu, porque não podia mandar vir sem ver o menu. O homem pediu bacon, mas o Josiah insistiu que tinha de comer mais. Ele chorou e eu também. Toda a gente estava a chorar”, continuou Ava Faulk.

O sem-abrigo acabou por deixar o restaurante satisfeito e agradecido, enquanto a mãe do menino procurava ainda enquadrar tudo a que tinha assistido.

“O Josiah nunca o julgou. Nunca sabemos quando um anjo vem à terra e temos de saber como responder quando a oportunidade surge”, concluiu.

https://www.youtube.com/watch?v=bxcVlWEnxfY

Em destaque

Subir