Nas Notícias

A bebé que passou 14 horas ao frio e num carro submerso está melhor (com vídeo)

lily e lynn Lily Groesbeck, a bebé de 18 meses que ficou presa num carro submerso, após cair de uma ponte, e em condições de frio intenso, tem vindo a melhorar. De acordo com a tia, “já sorri para os membros da família”. “Estamos deslumbrados com este progresso”, admitiu Jill Sanderson.

Lily Groesbeck tem confirmado ser mesmo uma ‘bebé-milagre’. Aos 18 meses, resistiu a um acidente de viação (fatal para a mãe, Lynn Jennifer Groesbeck), que culminou com o carro a cair de uma ponte para um rio, no estado do Utah (EUA), onde a bebé aguentou cerca de 14 horas de frio intenso.

Retirada do carro parcialmente submerso, a bebé de 18 meses foi transportada para um hospital em estado grave. Nas últimas horas, segundo uma tia, Jill Sanderson, tem vindo a dar cada vez mais sinais de melhorias do estado clínico.

“Neste momento, ela está a ver a ‘Dora’”, um popular programa infantil, “e a cantar ‘Wheels on the Bus’ com o avô. Ela está sorrindo e rindo para os membros da família. Estamos deslumbrados com o progresso de Lily e tão agradecidos às pessoas que a salvaram”, escreveu a tia, na plataforma onde a família pede apoio financeiro para os tratamentos da bebé.

Bonnie Midget, a porta-voz do Hospital Primary’s Children, em Salt Lake City, confirmou que a menina está “estável e melhorando”.

Quando foi resgatada do carro parcialmente submerso, em condições de frio intenso que obrigaram sete socorristas a receber tratamento hospitalar para hipotermia, a menina tinha “a água a poucos centímetros de distância do rosto”, como salientou o tenente Matt Johnson, da polícia de Spanish Fork.

Lily foi levada de ambulância para a pequena cidade de Mountain View, de onde seguiu de helicóptero para Salt Lake City. Já a mãe, de 25 anos, estava morta quando um pescador encontrou o carro acidentado.

https://www.youtube.com/watch?v=jHUvx8bHIrA

Em destaque

Subir