Mundo

A avó do Instagram morreu, mas venceu a batalha contra o cancro

avo instagramEra conhecida como “avó do Instagram”. Betty Simpson, norte-americana de 80 anos, acabou por morrer, vítima do cancro no pulmão contra o qual lutava. “A luta terminou. A batalha está ganha”, escreveu o neto, numa alusão ao legado de Betty, que vai “inspirar milhões de pessoas”.

Betty Simpson começou a cativar o mundo do Instagram ao publicar a alegria que o cancro do pulmão não consumia. As imagens divertidas fizeram sucesso na rede social, ao ponto de conseguir mais de 700 mil seguidores.

Ao lado do neto de 18 anos, a “avó do Instagram” criou um espaço de partilha e inspiração, ajudando aqueles que, como ela, lutavam contra a doença, mas também todas as pessoas saudáveis que viviam com alegria.

Mas Betty Simpson, de 80 anos, acabou por morrer. Perdeu a batalha contra o cancro? O neto escreve que não.

“A avó Betty não perdeu a batalha contra o cancro, porque o legado que nos deixa vai inspirar milhões de pessoas a sorrir, serem felizes, a ficarem felizes. A luta terminou. A batalha está ganha”, publicou o neto.

“Embora não esteja mais fisicamente connosco, ela estará para sempre nos corações de milhões de pessoas que ela toca todos os dias”, realçou ainda o jovem.

Betty Simpson morreu no sábado, “depois de uma noite de descanso”. Encontrou “a paz”.

Em destaque

Subir