Mundo

A anorética que recuperou em Portugal e inspirou o mundo (com vídeo)

Rachael Farrokh luta contra a anorexia. Foi sujeita a uma tratamento, nos Estados Unidos e em Portugal, e a sua recuperação inspirou o mundo. Veja a reportagem da CNN.

A luta de Rachael Farrokh começou há 10 anos. Vítima de um distúrbio alimentar nervoso, caminhava para a morte.

A anorexia deixou-a com 20 quilos e um corpo que disfarçava a sua idade: apenas 37 anos. Debilitada, sem o peso mínimo para que pudesse ser inserida num programa de reabilitação, tinha a sentença traçada.

Ron Edmondson, o marido desta ex-atriz, gravou então uma mensagem, no suscitar de uma campanha que tinha como objetivo alertar o mundo para um caso que não é único.

Um vídeo com um apelo permitiu angariar cerca de 200 mil dólares necessários para que Rachael pudesse ser submetida aos tratamentos necessários.

Veja o vídeo com o pedido de ajuda desesperado, publicado em abril.

A solidariedade tornou o sonho possível e Rachael Farrokh, que estava no ‘corredor da morte’, recebeu uma dádiva: a recuperação.

Mas havia um longo caminho a percorrer. Na Califórnia e em Portugal, esta norte-americana recebeu os tratamentos necessários. Recorde-se: o ponto de partida foram 20 quilos, o seu peso, bem como os problemas de saúde que este distúrbio alimentar provoca.

A sua luta ainda não chegou ao fim, mas Rachael regressou aos Estados Unidos para participar numa marcha contra os problemas como o seu.

E foi possível perceber as diferenças, as melhorias, a vitória sobre uma doença dramática, a vitória de Rachael e a vitória das pessoas que ajudaram a ex-atriz.

E enquanto prossegue a sua eterna batalha, dá tudo o que tem para ajudar pessoas com os mesmos problemas.

Veja Rachael, o antes e o depois, uma nova mulher, que encontrou em Portugal um ponto de passagem que a marcará para sempre.

O vídeo pode impressionar as pessoas mais sensíveis.

Em destaque

Subir